Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home

Alunos do câmpus Bagé conquistam dois prêmios no Festival Internacional de Cinema da Fronteira

Prêmio Memória & Patrimônio. Foto: Renata Lima

Os estudantes do IFSul Câmpus Bagé receberam, na noite do último sábado, dia 30/11, dois prêmios do 5º Festival Internacional de Cinema da Fronteira pela produção do documentário Narradores de Bagé, que aborda a relação dos estudantes com as comunidades tradicionais do município de Bagé. Além da Menção Honrosa na Mostra Regional do Festival, os alunos receberam também o prêmio no valor de R$ 1.500,00 da categoria Memória & Patrimônio – Usos, costumes, tradição e folclore. O "Prêmio Memória & Patrimônio", recebido pelas mãos de Jean-Claude Bernardet, teve por objetivo estimular a produção cultural na cidade de Bagé e avivar a consciência da população – especialmente entre os jovens – a respeito da importância e da riqueza dos patrimônios materiais e imateriais da região.


Leia mais

 

Saberes da História e da Cultura Africana e Afro-brasileira

Aconteceu no último dia 12, no IFSul campus Bagé o evento 10 anos da lei 10639: Práticas, sons, sabores e saberes da história e da cultura africana e afro-brasileira. O evento foi a primeira atividade aberta ao público promovida pelo NEABI – Câmpus  Bagé (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas), que é um grupo de ensino, pesquisa e extensão, que se volta para o direcionamento de estudos e ações para as questões étnicorraciais, com ênfase na área do ensino sobre África, Cultura Negra e História, Literatura e Artes do Negro no Brasil.

Imagem

 

Leia mais

 

Gincana alusiva ao 3º ano de atividades do câmpus Bagé

O câmpus Bagé do IFSul realizou nos dias 06, 07 e 08 de novembro a 3ª edição da Gincana em comemoração ao seu aniversário. As atividades esportivas ocorreram no ginásio Militão e as apresentações artísticas e a exibição dos vídeos curtas metragens produzidos pelos alunos foram realizadas no auditório da instituição.

Durante os três dias, aproximadamente 300 alunos das quatorze turmas dos cursos técnicos integrados participaram de diversas provas físicas e cognitivas, tais como: campeonato de futsal, volei, caçador, video game, xadrez, tacobol, truco, soletrando, show do milhão, resolução de desafios de matemática, geografia e inglês, corrida do saco, entre outras.

A comissão organizadora foi composta por professores e servidores técnico-administrativos e cuidou de todos os detalhes para que a gincana ocorresse em um clima de alegria e sem o registro de incidentes.

Segundo o professor Iuri Rocha, a gincana estimula a organização, o planejamento e a capacidade de trabalho em equipe, além de se constuir em um importante espaço de integração entre estudantes e servidores.

Sagrou-se campeã a equipe “Agricolinos” do 6º semestre da agropecuária, em segundo lugar a equipe “Combatman” do 7º semestre da informática e em terceiro a equipe “Los cordeiros“ do 3º semestre a agropecuária

 

Outras Notícias

Concursos
melhorPraticas
Assistência Estudantil
Vestibular