Nota esclarecimento
Nota esclarecimento
Em reunião geral realizada na quarta-feira (19/10), a maioria dos servidores do câmpus Bagé votou por adesão à paralisação das atividades de 24 a 28 de outubro de 2016, acompanhando a deliberação da Assembleia Geral do Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica e Profissional (SINASEFE) – Seção IFSul, ocorrida no dia 14 de outubro do ano corrente.
No dia 27 de outubro em Assembleia Geral do SINASEFE – Seção IFSul deliberou-se por greve por tempo indeterminado a partir do dia 31 de outubro de 2016.
Paralelamente ao movimento dos servidores, no dia 24 de outubro, um grupo de estudantes ocupou o câmpus Bagé. A iniciativa de ocupação discente segue um movimento que se dá em escala nacional em outras instituições públicas de ensino em protesto contra a Proposta de Emenda Constitucional 241 e a Medida Provisória 746. A mobilização, organizada pelos próprios alunos, vai contra o pacote de medidas anunciadas.
Em virtude destes acontecimentos as aulas estão suspensas por tempo indeterminado, a partir do dia 31 de outubro de 2016. A data de retorno das aulas será informada.
Última atualização (Sex, 28 de Outubro de 2016 22:24)