Aula de informática do Mulheres Mil/PRONATEC
Aconteceu no dia 18/12 no câmpus Bagé a última aula de informática do Mulheres Mil/PRONATEC, ministradas pelo professor Rafael Bastos, também servidor da instituição.
O curso de produtor agropecuário, está acontecendo na localidade rural de Serrilhada, sendo o primeiro a ser ofertado na modalidade Mulheres Mil/PRONATEC, contando com 25 mulheres, sendo que parte delas são uruguaias.
O Mulheres Mil está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do Governo do Brasil, especialmente nos eixos promoção da equidade, igualdade entre sexos, combate à violência contra mulher e acesso à educação.
Entre as metas estabelecidas estão a erradicação da extrema pobreza e da fome, promoção da igualdade entre os sexos e autonomia das mulheres e garantia da sustentabilidade ambiental.
A meta é garantir o acesso à educação profissional e à elevação da escolaridade, de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões.
Estruturado em três eixos - educação, cidadania e desenvolvimento sustentável- o programa possibilitará a inclusão social, por meio da oferta de formação focada na autonomia e na criação de alternativas para a inserção no mundo do trabalho, para que essas mulheres consigam melhorar a qualidade de suas vidas e das de suas comunidades.
No curso são trabalhadas disciplinas de; direitos da mulher, cidadania e autoestima, saúde da mulher, relações humanas, linguagens e vivências matemáticas, além da formação específica que requer um produtor agropecuário, como introdução a agricultura, produção animal, entre outros.
O curso totalizará 250 horas e a formatura está prevista para fevereiro.
Última atualização (Sex, 19 de Dezembro de 2014 13:55)